Nada melhor do que estipular uma meta, batalhar e conseguir atingi-la ou até mesmo superá-la. Com a Renault foi isso que aconteceu, a montadora que tinha pouca participação no mercado nacional, chegou aos poucos e foi conquistando seu espaço, tendo como meta conseguir vender em um único ano, mais de 150.000 unidades de seus veículos.
Apoiada pelo sucesso de alguns modelos como o Logan, Sandero, Megane, Scenic, Clio e outros, a Renault finalmente conseguiu atingir seus objetivos em 2010, com uma venda recorde que representou um aumento de 35% em relação a 2009, tornando o Brasil o 3 maior mercado da montadora, atrás apenas de França e Alemanha.
A Renault agora já mira vôos mais altos, e começa a sonhar com a quarta colocação do mercado, que há muito tempo pertence a Ford. Para chegar lá, a montadora francesa confia em alguns novos modelos, como o Fluence que vem para brigar pelos sedans médios, e o Duster que tentará tomar as vendas da Ecosport entre os utilitários. É um longo caminho a seguir rumo ao sucesso, mas uma coisa é inegável, a Renault está no caminho certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário