quinta-feira, 30 de junho de 2011

Renault Koleos Recebe Facelift


Você já deve ter ouvido falar do Renault Koleos não é? Um dos carros da Renault produzidos em parceria com a Samsung Motors na Coréia do Sul, e que é cogitado por alguns para desembarcar em algum tempo no mercado nacional, graças à boa fase que a Renault passa por aqui.
O carro da Renault que mescla um visual de SUV com Perua familiar certamente encontraria um bom segmento para brigar por aqui, mas isso não vem ao caso no momento. A questão é que o Koleos lançado no mundo há apenas 3 anos, já passou por uma reestilização. Com alterações no design, na frente e traseira, ficou mais semelhante ao Latitude, também da Renault.
O Koleos da Renault já é um modelo global, sendo vendido em pelo menos 40 países, e é justamente por esse motivo que podemos esperar que o carro desembarque por aqui. Será que daria certo?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Renault Lança Fleunce Z.E na Inglaterra


A Renault está levando a inovação a vários cantos do mundo na forma do Fluence Z.E. O carro elétrico de alto desempenho agora acaba de desembarcar no Reino Unido, onde chama a atenção não só por sua qualidade e capacidade, e obviamente por seu sistema inovador de “combustível”, como também pelo preço, que convertido representa algo em torno de 46.500 reais.
A Renault consegue vender o Fluence elétrico a esse preço, graças a um incentivo fiscal do governo inglês, que abateu cerca de 5 mil libras do preço do modelo da Renault, para incentivar o uso dos carros elétricos no país.
O Renault Fluence Z.E é agora o carro elétrico mais em conta da Inglaterra, e tem tudo para conquistar não só o mercado europeu, como todos os mercados por onde a Renault desejar lançar o modelo.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Renault e a Supermontadora Chinesa


Segundo noticia divulgada no Jornal da Tarde, a Renault pode estar perto de se envolver em um verdadeiro negocio da China, no sentido mais puro da frase.
O caso é que o presidente da Renault-Nissan Carlos Ghosn, prevê que em breve a China deve ter uma supermontadora, ou seja, uma montadora grande e global, equivalente as grandes montadoras de hoje em dia, como Volkswagen e Toyota.
Segundo o próprio dono da Renault, as montadoras Chinesas caminham para um afunilamento, onde várias delas devem se unir, ou adquirirem e serem adquiridas por outras gigantes estrangeiras, gerando a tal supermontadora chinesa.
O caso começa a levantar suspeitas para o lado da Renault, porque é justamente ela a montadora grande, global, mas não tão grande assim, o perfil ideal para estabelecer parcerias e fazer aquisições em prol de uma megamontadora Chinesa.
Será que em breve teremos Chineses e Franceses juntos sob uma única marca?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

As Novidades do Logan


A Renault começou a revelar as novidades que preparou para cada um de seus modelos. Já vimos o Sandero de cara nova, e as novidades para Clio e Logan também já estão definidas, fechando assim o “trio de ferro” da montadora.
Para falarmos mais especificamente do Logan, o sedan leve da Renault que revolucionou seu segmento, o carro deve ganhar um novo painel central, igual ao do novo Sandero, além de som digital e aros para a saída de ar.
Do lado externo o Logan ainda guarda alguns mistérios. Sua aparência em geral ainda não está completamente definida, ou oficialmente revelada, mas já podemos dizer conhecer alguns detalhes, como por exemplo, as maçanetas, que terão uma nova cor cinza inox.
O Logan ainda é aguardado com boas surpresas em relação à parte mecânica, com mudanças consideráveis no cambio e nos equipamentos de segurança.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Brasil Pode Ser Segundo Maior Mercado da Renault


Os negócios da Renault vão de vento em polpa, como já andamos anunciando por aqui nas ultimas postagens. É que aparentemente as noticias boas para a montadora francesa vem todas de uma vez, principalmente porque boa parte delas é conseqüência uma da outra.
Segundo indicou o blog noticias automotivas, a Renault pode não só se dar ao mérito de comemorar seu primeiro milhão de unidades emplacadas no Brasil, como já pode começar a se preparar para ter no país seu segundo maior mercado.
O potencial consumidor do Brasil é gigantesco, e a Renault mostrou que soube aproveitar isso. Se as coisas continuarem indo bem para a montadora por aqui, a Renault do Brasil pode ultrapassar a da Alemanha, e transformar o país no segundo maior mercado da montadora, ficando atrás apenas do país sede, a França.
O estabelecimento do Brasil como segundo maior mercado para a Renault pode render ao país mais investimentos, e uma relação que só tende a melhorar para com a Renault.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Renault Atinge seu Primeiro Milhão


A Renault está cheia de motivos para comemorar. Com o novo Sandero revelado e com sucesso de critica, a montadora ainda pode se vangloriar na ultima semana de um feito histórico, o incrível número de 1 milhão de unidades emplacadas no país, o primeiro de muitos se depender da Renault.
A saga da Renault no Brasil começou há 15 anos atrás com a construção do Complexo Airton Senna, localizado em São José dos Pinhais, e atualmente a principal base de operações da Renault no Brasil, responsável pela maioria dos modelos que são comercializados no país.
A Renault vem vivendo um bom momento no mercado, se estabelecendo definitivamente entre as 5 maiores montadoras, e crescendo anualmente mais de 30%, uma marca invejável no mercado automotivo.