segunda-feira, 16 de maio de 2011

Futuro da Scenic Pode ser R-Space


Na Europa a minivan Renault Scenic continua sendo um dos maiores trunfos da montadora francesa para manter sua representatividade no mercado. Apesar do bom crescimento que tem sido vivido pela Renault, muito das vendas da marca ainda estão atrelados ao modelo, que vai perdendo a cara de inovador e futurista a cada dia.
Para garantir que a Scenic se mantenha atualizada, a Renault pretende ousar, e construir o próximo modelo baseado no conceito R-Space. O carro que deve chegar ao mercado em 2013 contaria com diversas novidades, dentre elas o sistema de cambio automático de dupla embreagem, que daria uma distribuição muito mais eficiente para o motor da Scenic.
Além das novidades tecnológicas, o carro com certeza chamaria a atenção pelo visual extremamente futurista e ousado, característica onde a Renault tende a se destacar.

Sandero 2012 é Lançada


Depois de muita espera e ansiedade a nova Renault Sandero finalmente chegou ao mercado.
O modelo que foi completamente reestilizado se inspirou em alguns de seus irmão de montadora para levar ao consumidor um visual diferenciado. Com exterior inspirado no Fluence, o sedan top de linha da Renault, e o interior remetendo ao Logan fabricado na Romênia, o modelo que serve o mercado Europeu, a nova Sandero chega com ofertas de preço bem variáveis (de 28.700 a 42.600), com dezenas de opções para que o consumidor possa configurar ele mesmo o modelo que mais lhe agrada.
Além da versão tradicional da Sandero, o modelo Stepway também ganha o mercado, e traz as mesmas mudanças da versão convencional, acrescidas dos detalhes que lhe permitem um visual de aventureiro urbano.

Logan Tem Grande Variação na Hora da Revisão


O site Noticias Automotivas está promovendo nos últimos dias uma avaliação completa e detalhada a respeito do Renault Logan. O site faz uma analise imparcial e sem papas na língua a partir de um modelo disponibilizado para teste, e que vale muito a pena ser conferida.
Uma coisa que chama a atenção entre todas as levantadas pelo site são os preços para as revisões do carro, que variam bastante de acordo com a versão escolhida, podendo gerar certo incomodo para quem não estiver programado.
A revisão dos 60 mil quilômetros, por exemplo, chaga a ser cerca de 700 reais mais cara para o modelo 1.6 em relação ao 1.0, algo considerável que deve ser analisado pelo consumidor antes deste optar por um ou outro modelo do Logan.
Mesmo assim o Renault Logan está muito bem em relação ao mercado, e ganha vantagem em alguns sentidos de preço, já que o modelo possui preço de tabela atrativo, e ainda tende a ser vendido por um pouco menos geralmente.

GT Line sai por 23 mil no Chile


Se tem um país na America Latina que desperta a inveja em todos os fãs de automóvel do Brasil, este país é o Chile. Apesar dos lançamentos demorarem cerca de seis meses mais para desembarcar por lá em comparação com o mercado nacional, no país que fica alem das cordilheiras os preços são muito mais acessíveis.
Um dos exemplos é a Sandero GT Line, que acaba de ser lançada no Chile, e chega a um modesto valor que equivaleria a 23.000 reais, quase o dobro dos 42.590 praticados por aqui.
O carro chega completo, e a única diferença do modelo Chileno para o Brasileiro, além do preço é claro, é que por lá a grade frontal da versão GT Line não é a mesma.
Por aqui a Sandero agora para por uma renovação abrangente, porem a versão GT Line ainda permanece intocada, já que foi lançada a cerca de seis meses apenas.

Crossovers Descolados


Ano passado a Renault apresentou um carro conceito que ficou conhecido como Captur Concept, um modelo de linhas ousadas, e formas arredondadas, feito para inspirar possíveis criações da montadora.
Parece que a estratégia do conceito funcionou, e em menos de um ano, ao que tudo indica, o Captur Concept da Renault será utilizado como base para a criação de dois modelos, um crossover grande de quatro portas, e outro um pouco menor de apenas duas.
A informação dada no site Noticias Automotivas ainda informa que a idéia do modelo é apelar bastante no visual e na ousadia, para construir um carro apto a atuar em segmentos onde a Renault não encontra espaço.

Fluence é Segundo Mais Vendido na Turquia


O Renault Fluence, grande sedan da marca, feito para competir com alguns dos sedans mais poderosos do mercado nacional atual, ainda não está desempenhando um bom índice de vendas, dado que provavelmente remete ao fato do carro ter acabado de ser lançado.
Porém o Fluence tem realmente um grande potencial, e isso fica provado para os brasileiros graças ao seu desempenho no resto do mundo. Se por aqui o Fluence ainda emplaca pouco menos que 700 unidades, em outros mercados como a Turquia, como foi revelado pelo site Car Place o carro já é o segundo mais vendido do ranking geral, algo muito difícil de ser atingido, especialmente por um sedan médio. Em comparação equivaleria ao Fluence desbancar o Uno por aqui. O curioso é que a liderança na Turquia foi perdida justamente para outro sedan da marca, o Symbol.
É essa força que os representantes da Renault aqui no Brasil esperam ver no Fluence nos próximos meses, conseguirá o grande sedan repetir parte de seu sucesso no mundo por aqui? Ao que tudo indica sim.